20/09/2013

Uso do PROTETOR SOLAR

Estudo revela que uso do protetor solar diário pode prevenir fotoenvelhecimento


Utilizar o protetor solar todos os dias pode ajudar a proteger contra o envelhecimento da pele, de acordo com um recente estudo Australiano. Nesse estudo, Dr. Adele Green do instituto de pesquisa médica de Queensland e seus colegas analisaram dados de 90 adultos, com idade inferior a 55 anos, que foram seguidos entre 1992 e 1996. Metade deles foi instruída a colocar protetor solar de FPS 15 ou maior na cabeça, pescoço, braços e mãos, todas as manhãs, e reaplicar quando necessário. Os outros usaram protetor solar de acordo com seu próprio critério. O grupo que utilizou protetor solar todos os
dias, independente da estação do ano ou do clima (sol ou chuva), era 24% menos propenso a demonstrar qualquer aumento envelhecimento do que aqueles que decidiram por conta própria quando usar protetor solar. 

O fotoenvelhecimento acontece após a exposição à radiação ultravioleta, que penetra na pele e leva a quebra do colágeno e mutação no DNA. Este estudo mostra efetivamente que o uso do filtro solar diariamente pode reduzir os sinais de fotoenvelhecimento e prevenir o fotodano. 

Duas dicas fundamentais para prevenir o envelhecimento precoce da pele: não fumar e usar protetor solar diariamente, faça chuva ou faça sol.

Foto: Reprodução


COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Muito obrigada pela tua visita!Se gostou, compartilhe e volte sempre!!Um beijo e muito #sucesso para você =)