23/04/2014

Como eu devo passar o BLUSH?!

Quer acertar na aplicação do blush na hora da maquiagem? Olha só essas dicas!

A marca registrada do make de Jennifer Aniston é o blush para o ar de saúde
Foto: Shutterstock

O segredo do visual sempre saudável e iluminado da atriz americana Jennifer Aniston é o blush. Ela também recorre ao produto para disfarçar pequenas imperfeições, como o rosto largo, o queixo longo e o nariz batatudo.


O maquiador Lú Ramos, da agência Glloss e do salão 1838 (SP), desvenda os cuidados da estrela para exibir esse look: "Ela aplica dois tons diferentes de blush, um terracota, para bronzear e corrigir, e outro rose natural, para dar um ar de saúde". Prefira a versão em pó, que é sequinha e dura mais tempo. Agora siga as dicas abaixo e aprenda a tirar melhor proveito do seu blush.

Dicas de mestre

Afinar o rosto
Passe o pincel redondo na face em movimento diagonal. Aplique blush também nas têmporas.

Diminuir queixo comprido
Dê uma pincelada de blush na ponta do queixo.

Disfarçar nariz pontudo
Espalhe um pouco do pó na ponta do nariz.

Alongar nariz "batata"
Aplique o blush na ponta do nariz, usando o pincel redondo. Agora, passe o produto com pincel de sombra nas laterais do nariz.

Reduzir testa grande
Com o pincel redondo, espalhe o blush nas laterais da testa. Depois, aplique o produto no contorno da raiz do cabelo.

Passo a passo

Ilustração: Luísa Azevedo
1. Com um pincel redondo, passe blush terracota na face, em movimento diagonal, começando dos lábios em direção às maçãs. Faça uma leve curva para baixo no final.

2. Pincele o blush suavemente no queixo, da direita para a esquerda.
3. Finalize com um tom rosa nas maçãs do rosto para dar vida e deixar o look fresh. 

#makeavon #makenatura


Matéria inspirada no site MdeMulher.


Produtos sugeridos:








COMENTE PELO BLOG!

12 comentários:

  1. Adorei as dicas Rê <3
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro blush
    A maioria dos dias uso só ele se estou com preguiça
    Amei as dicas
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Dicas muito boas!! Adorei!! Vou já salvar essas imagens aqui pra me lembrar quando for maquiar.
    Beijos, fb

    ResponderExcluir
  4. Esse post serviu demais para mim, porque tipo eu nunca aprendi a usa blush e tirei algumas dicas desse post, amei parabéns

    FB Beijos

    Fragmentos Intensos

    ResponderExcluir
  5. Nunca passo por medo de pagar mico.
    FB http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro usar blush, mas tenho o rosto redondinho, tenho que cuidar para não parecer ainda mais fofinha haha Amei suas dicas! Beijos, Érika >.<

    FB - Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  7. FB

    ajudou muito eu passava errado :(
    acho q andava igal paçhaça kkkk
    fiz seguindo suas dicas e deu super certo *-*
    bjs
    Ana Carolina
    http://flyawayloveyou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, tem vários truques...
    sem contar que isso faz com que mesmo quem saiba passar o blush aprenda mais coisas...
    Ameeei seu blog
    Sucesso,
    Beeeijos


    FB


    http://blogdalauana.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Que dicas maravilhosas!!! Meu rosto é triangular e eu estava passando o blush errado!!

    Bjs

    FB-Maçã do Amor

    ResponderExcluir
  10. E eu passando o blush errado todo esse tempo D:
    To precisando fazer um curso de maquiagem, porque pelamor, não passei nem perto de como se faz.

    Luisa Lopes - FB
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  11. Rê! Aquele blush é mara. Estou amando! *---*

    Não sabia desse truque para diminuir queixo comprido. Vou testar! Adorei as dicas.

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  12. O blush nos deixa mais saudáveis, eu adoro! Esses truques são maras.
    http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderExcluir



Muito obrigada pela tua visita!Se gostou, compartilhe e volte sempre!!Um beijo e muito #sucesso para você =)