02/04/2014

Tipos de Pincéis Para Maquiagem

Para estar sempre bonita, uma mulher deve ter um arsenal completo ao fazer sua maquiagem, não acham? Produtos de qualidade aliados à técnica e bom gosto são essenciais na hora de criar aquela make maravilhosa.
Paletas de sombra para os olhos, corretivo, base e pó para a pele, um blush para realçar as maçãs do rosto, delineador no contorno das pálpebras, batom para deixar os lábios mais marcantes… Tudo isso não seria tão importante se não tivéssemos incríveis pincéis para maquiagem.
Vamos falar de alguns dos principais pincéis utilizados para aplicar os produtos em uma makeup e explicar qual é o ideal opção para cada função, OK?
  • Pincel para base, corretivo e pó compacto
A preparação da pele é o ponto inicial de qualquer maquiagem. O rosto deve estar bem amparado para receber toda a aplicação de pó e demais produtos. Para começar, espalhe a base com um pincel de cerdas finas e mais achatado, isso permitirá que sua base líquida, por exemplo, seja aplicada levemente e distribuída de maneira uniforme em todo o rosto.

Logo depois, aplique o corretivo abaixo dos olhos ou em áreas que deseje disfarçar alguns tons, como manchas na pele ou olheiras. Escolha um tipo de pincel mais achatado e quadrado nas pontas, se o produto for líquido isso irá lhe facilitar a vida, o motivo é que ficará mais uniforme e não correrá o risco de ter excessos na hora da aplicação.
Para passar o pó, prefira um pincel mais redondo (ovalado) e com mais volume de cerdas, e espalhe o produto mais uniformemente e sem concentrar excessos. Geralmente, ele tem um cabo menor, apoiado na palma da mão, o que facilita o manuseio.
  • Pincel para Blush
Os pincéis para blush são grandes curingas. Eles são os mais volumosos e podem ser redondos ou chanfrados, que fazem uma marcação mais geométrica nas maçãs do rosto. O blush pode ser depositado com movimentos circulares ou longilíneos, dependendo do efeito que você deseja obter.
  • Pincéis para delinear ou corrigir as sobrancelhas
Os pincéis para delinear são mais finos, curtos e durinhos. Devem ser mais precisos e rígidos para marcar a maquiagem e fazer traços retos, perfeitos para o contorno. Você pode usar o mesmo tipo de pincel para corrigir as sobrancelhas, mas sem aplicar tanto produto.
Alguns delineadores são em gel, um pouco mais consistentes, que podem ser aplicados mais facilmente com pincéis bem mais finos e cerdas mais unidas. Isso dará o efeito mais leve e preciso, também, ao traço.

  • Pincéis para os lábios
Para aplicar o batom e contornar os lábios usamos pincéis diferentes: um de cerdas mais finas e estáveis pra o contorno, e outro mais grosso para aplicar o batom. Os pincéis para aplicar o produto nos lábios são mais resistentes, seu formato é meio triangular, isso para facilitar a aplicação.
  • Pincéis para sombra
Finalmente, chegamos às sombras. A maquiagem, em geral, tem seu realce nos olhos; uma boa aplicação e técnica com sombras fará toda a diferença no look. Para aplicar o produto podem ser usados pincéis com esponja ou com cerdas menores e achatadas.
Depositar o pó é o passo inicial, logo depois você deverá esfumá-lo para um efeito mais natural e uniforme. Utilize pincéis redondos e com cerdas bem fofinhas, faça movimentos circulares até alcançar o resultado desejado. Você, também, poderá mesclar cores e tons em sua maquiagem, criando efeitos gradientese diferentes combinações.
E então, gostou das dicas? Pronta para fazer a make ideal e ficar linda? Então, acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades em beleza. Esperamos sua visita. Até a próxima.









COMENTE PELO BLOG!

8 comentários:

  1. Sou viciada em Pincel, tenho os da Mary Kay.
    Beijos Gabriela - BC
    http://meus-vicios1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,
    arrasou sua linda!!
    Menina Cê sabe que u não sei usar direito os pincéis de sombra?! Passo certinho com os dedos e com os pincéis me atrapalho toda rsrs mas pincel pra base é tudooo, como muda passar base com os dedos e usando o pincel dá outro efeito né!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Sou dessas que tem que fazer maquiagem com um manual de pincéis do lado, nunca guardo qual pincel é de fazer o que! Vou tentar colocar etiquetas neles pra ver se funciona!

    Rafaela Domingueti, BC.
    http://rafaeladomingueti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo pincéis de maquiagem, acho muito funcionais e indispensáveis. Amei seu post, bastante explicativo. Ah também gosto de ver os pincéis todos juntinhos em canecas ficam lindos na penteadeira :-D

    Beijos da Érika - BC
    http://www.sempreconectada.com/
    http://www.esmaltedavez.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei minha coleção de pinceis há pouco tempo, eu não sabia que eram tão importantes. Hoje eu vejo a diferença de uma make com e sem pincel. ótimas dicas :D

    FB
    http://monomania.com.br

    ResponderExcluir
  6. Preciso comprar pinceis novos e melhores. Com toda certeza faz um enorme e maravilhosa na hora do make! Dicas super úteis e essenciais!
    FB - http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Preciso de pinceis bom e o que quero mesmo de verdade e o da Luh Ferraes que parece serem ótimos, o designer é lindo sem contar que sou super fã dela. Bjo

    FB http://putztobela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente AMEI esse post, no natal ganhei da minha madrinha um kit de pinceis de maquiagem e tinha vários que eu não usava porque não sabia para o que era...

    FB
    Beijos
    http://www.desaparicoes.com

    ResponderExcluir



Muito obrigada pela tua visita!Se gostou, compartilhe e volte sempre!!Um beijo e muito #sucesso para você =)