22/05/2014

Dicas de Perfumaria

Uso e Aplicação

Você gosta de perfume? Pois eu amooo perfume, tenho muitos, troco uma bolsa nova por um belo perfume. E quero compartilhar um pouco dessa minha paixão com você, como sou apaixonada por perfume, é óbvio que já paguei mico usando uma fragrância forte e marcante em excesso e causando certo constrangimento pra mim devido ao cheiro que de gostoso ficou insuportável rsrs, então se liga nessas cinco dicas de perfumaria e evite um ‘micão’ por aí ;-)


1. Devo usar perfume no trabalho?
No trabalho é permitido que você use até um perfume marcante, desde que ele não incomode seus colegas de trabalho. Como alguns deles podem ser alérgicos, é de bom tom que se dê preferência às fragrâncias mais suaves e discretas. Como as adocicadas costumam ser mais evidentes, é interessante que sejam evitadas.

2. Combinando fragrâncias
Sempre que possível, evite o choque de aromas. Se uma fragrância faz parte de uma linha, utilize os outros produtos, que irão harmonizar corretamente com ela. Em último caso, se necessário, busque utilizar um desodorante sem cheiro para evitar qualquer problema.

3. Posso usar perfumes para ir à praia?
Não é recomendado passar perfume quando se vai à praia ou piscina. O calor do sol e o aumento da transpiração podem potencializar a fragrância, alterando sua composição e tornando-a desagradável ao olfato.

4. O clima influencia na durabilidade do perfume?
Sim. Em climas mais frios as fragrâncias demoram mais para evaporar e, por isso, tendem a durar mais. Já nas estações mais quentes, quando transpiramos mais, as notas das fragrâncias ficam mais evidentes, mas duram menos devido à evaporação.

5. Qual é o melhor lugar para aplicar o perfume?
Na nuca, na dobra dos braços e atrás dos joelhos. Devido à da alta circulação sanguínea, são áreas que ajudam o perfume a ficar mais evidente.


Conservação

E como você costuma guardar e conservar seu perfume? Sabia que o ideal é deixar em local seco e arejado longe da luz solar? Confira mais essas três dicas super bacanas para conservar melhor o seu perfume:

1. Qual a vida útil de um perfume?
No geral, perfumes duram até três anos. Mas, se você os conservar bem, ele pode durar mais. Quando começar a ficar da cor caramelo e com aroma avinagrado, é hora de jogar fora.

2. Como faço para meus perfumes não evaporarem?
Para que isso não ocorra, o melhor é mantê-los nas caixas originais. Evite também deixá-los destampados por muito tempo.

3. Qual o lugar ideal para guardar os perfumes?

O banheiro é o lugar menos indicado para guardar perfumes, já que a luz, o calor e a umidade podem alterar tanto o aroma como a coloração da fragrância. O ideal é guardá-lo dentro de suas caixas, em lugar seco, ventilado e protegido da luz e do calor, como um armário.


Na hora de comprar


Bem, como já iniciei dizendo isso no no começo deste post, eu tenho paixão por perfumes, colônias, body splashes, enfim, todo o tipo de perfumaria, então imagina essa pessoinha - EU - comprando perfume?! É um deus-nos-acuda né!! ahaha pois experimento TODOS hehe e depois fico o nariz já enjoado e sem saber exatamente qual aroma foi o meu preferido. Veja abaixo essas seis dicas de como acertar na compra do seu perfume:

1. Para cada clima, um tipo de perfume
O tipo de clima influencia na fragrância. Para o verão prefira os perfumes leves, suaves e cítricos, de lavandas ou flores. Para o frio, priorize fragrâncias mais encorpadas como as com notas orientais.

2. Para cada horário do dia, um tipo de perfume
O perfume que você irá comprar será para uso diurno ou noturno? As fragrâncias mais recomendadas para o dia são as mais suaves e podem ser cítricas e a base de flores. Para a noite, já são mais adequadas as fragrâncias marcantes, como as orientais ou amadeiradas.

3. Demore na escolha
Na hora de escolher seu perfume, gaste o todo o tempo que precisar nessa decisão. Assim você garante que vai sentir não apenas as Notas de Saída do perfume, que geram a primeira impressão, mas também as Notas de Corpo, sua parte principal. Dessa maneira, conseguirá experimentar o perfume “de verdade”, conhecendo bem o tipo de fragrância que escolheu.

4. Fica bom na minha amiga, devo comprar?
Evite escolher seu perfume baseado no de outra pessoa. Perfumes reagem de maneiras diferentes a peles diferentes, de modo que as fragrâncias dificilmente ficam iguais em duas pessoas diferentes.

5. Prova de perfumes
Tome cuidado quando experimentar vários perfumes. Se for aplicá-los ao antebraço, por exemplo, certifique-se de distribuí-los bem para evitar que se misturem.

6. Ao sentir várias fragrâncias, como faço para dispersar o cheiro?
Cheire algo neutro, como a sua roupa ou grãos de café. Isso ajuda a “limpar” o olfato entre um perfume e outro.


Fonte: Site Avon Perfumaria

E você já sabia dessas dicas?
Tem alguma outra dica bacana para compartilhar comigo?





COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Muito obrigada pela tua visita!Se gostou, compartilhe e volte sempre!!Um beijo e muito #sucesso para você =)