25/09/2014

5 Dicas de Limpeza para Pincéis de Maquiagem

Como limpar pincéis de maquiagem: 5 dicas para que eles durem mais

Limpeza do principal acessório é importante para aumentar sua durabilidade

Crédito: Thinkstock
Crédito: Thinkstock
Pincéis de maquiagem são os acessórios que ajudam a deixar a maquiagem perfeita. Contudo, além de saber manusear os pincéis, é preciso limpá-los corretamente para garantir que durem bastante e não virem criadouro de bactérias.

Ana Lopes, maquiadora e educadora na Joe&Boy Academy, ensina cinco dias de limpeza de pincéis de maquiagem para aumentar a durabilidade:

Pode lavar pincel de maquiagem?


Outra dica é colocar um pouco de shampoo neutro na mão e esfregar nos pincéis. Em seguida, basta lavá-los em água corrente.

Como secar pincel de maquiagem

Ainda de acordo com a especialista, depois de limpos, os pincéis de maquiagem devem ser colocados em cima de uma toalha seca para evitar que as cerdas fiquem amassadas ou tortas.

O calor excessivo danifica as cerdas de maneira permanente. Por isso, os pincéis não devem ser expostos ao sol ou ao secador”, completa.

Como guardar pincel de maquiagem 

De acordo com o maquiador Marcelo Hicho, jogar os pincéis dentro da nécessaire pode acabar amassando ou quebrando as cerdas do produtos. A dica para mantê-los sempre novos é guardá-los com um protetor plástico em volta das cerdas.

É importante que a pessoa não deixe os pincéis no banheiro porque a umidade e o calor desse ambiente promovem a proliferação de fungos e bactérias, que causam alergias e infecções”, afirma Ana.

Créditos da imagem: Google - caricatura.com.br


Matéria extraída do Portal Itodas UOL- para saber mais clique AQUI.

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Muito obrigada pela tua visita!Se gostou, compartilhe e volte sempre!!Um beijo e muito #sucesso para você =)