Categorias

Últimos posts

Fazer maquiagem na pele oleosa é bem trabalhoso. Além de muitos produtos derreterem, ainda se acumulam em pontos específicos, causando uma verdadeira bagunça no rosto. O make ideal é aquele que disfarça o brilho da pele e ainda permanece no rosto por mais tempo. Veja como maquiar a pele oleosa de maneira eficiente.


1- Limpeza
Antes de começar a aplicar a maquiagem, certifique-se de que a pele esteja bem limpa. Um tônico ajuda a controlar a oleosidade e faz a maquiagem aderir melhor, por isso aplique-o após a lavagem, com um rosto bem seco.

2 - Aplique o primer
Esse produto ajuda a fechar os poros, evitando que o make fique disforme e colabora para que o pó e a base se fixem por mais tempo na pele.

3 - Use pincel
Na hora de espalhar qualquer make, seja sombra, pó ou base, use um pincel. Os dedos estimulam a produção de sebo no rosto.

4 - Evite os makes cremosos
Essas texturas fazem a pele parecer mais oleosa enquanto as maquiagens em forma de bastão ou pó ajudam a evitar o excesso de óleo.

5 - Pó compacto sempre
O pó compacto ajuda a disfarçar o brilho, principalmente na zona T. Opte sempre por versões matificantes (efeito matte).

6 - Opte pelos makes oil free
Eles são livres de óleo vegetal, evitando que a pele fique ainda mais oleosa.

Fonte: Site Vila Mulher - Por Helena Dias




0 comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *