04/03/2015

7 dias para ter belíssimos cabelos loiros!

Cabelos loiros: 7 dicas para a perfeição

Manter as madeixas platinadas perfeitas requer dedicação e paixão. Veja aqui os conselhos da profissional

Quem tem e adora os seus cabelos loiros vive sempre em busca da perfeição. É uma batalha incessante, cansativa, difícil mas que no final sempre compensa. Por isso fomos buscar os conselhos da Hairstylist especialista em loiros, Wanessa Pinto, que há quatro anos mantém os seus cabelos platinados lindos e perfeitos.

Ela mesmo afirma que levou um ano para atingir a perfeição, pois a paciência é o preço a se pagar pela saúde dos fios. “Você precisa de investimento, tanto de tempo como de dinheiro para que um profissional cuide do seu cabelo. Você poderá até dar conta em casa, mas vai acabar gastando muito mais em tentativas com produtos e horas de trabalho. Tome cuidado com as dicas mirabolantes que você encontra por aí. Elas nem sempre dão certo”, aconselha.

Sabendo disso, perguntamos a ela quais os seus conselhos para manter o loiro platinado sempre perfeito de forma a gastar bem menos para manter e valorizar o seu investimento e claro, ficar sempre linda! Uma regra geral é que por conta da química, o loiro platinado é muito frágil e a maioria das “regras” são por conta disso então, lá vão elas:

1) Nunca desfie um cabelo loiro platinado com o pente e economize muito na chapinha;

2) Esqueça, mesmo,  piscina e água do mar! Use protetores para o sol e um lenço ou chapéu bem estiloso. Elástico nem pensar!

3) Nunca esfregue o seu cabelo para lavar. Loiro platinado requer massagem e carinho;

4) Sempre penteie seus cabelos molhados com um leave-in ou um bom finalizador e sempre use um pente de dentes largos, de preferência de madeira;

5) Secar o cabelo só com secador (alternando o quente e o frio);

6) Farão parte da sua vida: hidratação, reconstrução, matização e tratamentos sem fim e é claro as pontinhas precisam ser cortadas de 3 em 3 meses (e não adianta fugir disso!)

7) Lave o cabelo de 3 em 3 dias com produtos apropriados para seu platinado indicados sempre pelo seu profissional, pois ele deverá saber o que é mais adequado para você.

Ela complementa: “Se você pensou que isso é muito chato, tem toda a razão, mas no fim, compensa, pois só aguenta as que tem paixão, quem não tem pede pra sair!” 


As madeixas platinadas de Wanessa são tratadas há quatro anos e levaram um ano para chegar nesta cor, pois segundo ela, seus cabelos são muito escuros.


Fonte: Vila Mulher.

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Muito obrigada pela tua visita!Se gostou, compartilhe e volte sempre!!Um beijo e muito #sucesso para você =)