05/06/2015

O que fazer depois de depilar as axilas?

Nada como passar a mão na região depilada e sentir a pele lisinha, macia, sem pelos encravados e, no caso das axilas, ainda olhar no espelho e vê-la clarinha. Claro que o método que você escolhe para arrancar os pelinhos faz toda a diferença no pós-depilatório.

O que fazer depois de depilar as axilas
Foto: Ghislain & Marie David de Lossy/cultura/Corbis

Seja com cera ou lâmina, a depilação provoca uma espécie de agressão na pele das axilas e pode deixar a região mais áspera e ressecada. Para evitar o problema, a hidratação precisa ser um ritual diário. O uso de desodorantes antitranspirantes que contenham hidratantes na composição é suficiente. Basta dar uma voltinha em lojas de cosméticos e farmácias para encontrar os produtos.

Os dois métodos podem, ainda, causar manchas na pele. Uma vez que se retira o pelo há o aumento da produção de melanina, um processo conhecido por hipercromia pós-inflamatória. Embora existam cosméticos que ajudem a clarear a pele e renovar as células, logo após a depilação, o ideal é lavar a região com água e sabonete antisséptico, que previnem a proliferação das bactérias e fungos causadores do mau cheiro embaixo do braço.
Já os cremes depilatórios agem superficialmente e dissolvem o pelo. O resultado é semelhante ao da lâmina. O fato de ser um método indolor favorece as peles mais sensíveis. Quem usa deve retirar os pelos com uma esponja macia para evitar agredir a pele. Caso restem alguns, utilize uma toalha fofa e umedecida para completar a depilação. Existem muitos géis e hidratantes pós-depilação, e vale a pena investir em uma versão hipoalergênica para acalmar a pele.
Se você quer optar pela depilação a laser, saiba que fará um ótimo investimento. Segundo especialistas, esse método é um dos mais recomendados para evitar as manchas escuras. Antes e depois de arrancar os pelos por meio dessa técnica, aconselha-se usar desodorantes que não tenham álcool na formulação. Agora uma orientação importante: depois de qualquer depilação proteja sua pele contra o sol e abuse de filtros solares.
Matéria extraída do portal Vila Mulher - aqui.

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Muito obrigada pela tua visita!Se gostou, compartilhe e volte sempre!!Um beijo e muito #sucesso para você =)