06/06/2016

Serum, Leave-in ou Tônico? Qual é o melhor para o cabelo?

Especialistas explicam qual é o melhor para o seu cabelo

SHUTTERSTOCK

Muitas mulheres precisam de cuidados com os cabelos, no entanto, o mercado de beleza oferece ainda uma série de outros cosméticos, que podem auxiliar na manutenção e saúde dos fios. Entre eles estão o sérum, o leave-in e o tônico.

Qual a diferença entre sérum, leave-in e tônico?



Tônico
PIOTR MARCINSKI/SHUTTERSTOCK
Tônico contribui com que o cabelo cresça mais e mais forte

Diferentemente do sérum e do leave-in, o tônico tem função de tratamento. Ele deve ser passado nos cabelos ainda úmidos e diretamente no couro cabeludo se a pessoa deseja que os fios cresçam mais fortes e saudáveis.       .

É importante ter cuidado para não exagerar na quantidade. O tônico deve ser passado em todo o couro cabeludo, mas só o suficiente para deixa-lo umedecido. Os resultados costumam aparecer depois de 12 semanas.

“A gente tem um desgaste dos fios por causa de secador, chapinha, babyliss, procedimentos químicos... E o fio envelhece também, cai por causa do estresse, por alimentação deficiente em vitaminas e o tônico age contra tudo isso”, explica Marcos Proença, cabeleireiro de famosas como Deborah Secco e Flávia Alessandra.

Sérum
MARYNA PLESHKUN/SHUTTERSTOCK
Sérum é responsável por deixar os fios mais bonitos e macios

Já o sérum para cabelos serve para desembaraçar e deixar o cabelo mais macio. Age como se fosse uma maquiagem para os fios, não tem efeito de tratamento, só visual.  

O sérum pode ser aplicado todos os dias e o ideal é que seja com o cabelo molhado, porque costuma ter filtro solar e protetor térmico, ajudando a proteger os fios do secador.

Além disso, o cabeleireiro Paulinho Neto explica que o cabelo molhado absorve melhor e o produto consegue dar forma ao cabelo. Ele também ressalta que sérum e leave-in só devem ser passados no comprimento para não causar oleosidade.

Leave-in
SHUTTERSTOCK
Leave-in deve ser passado após todas as lavagens

O leave-in tem que ser passado no comprimento dos fios após todas as lavagens, porque ele é o responsável por formar uma película em volta do fio, para dar brilho, além de ajudar a desembaraçar, dar corpo e textura ao cabelo. 

Porém, Proença orienta passar apenas um produto de cada vez. Ou seja, se você passar o sérum, não passe o leave-in no mesmo dia.

Atualmente, existe um tipo de leave-in para cada tipo diferente de cabelo, por isso é importante ficar atenta às informações da embalagem. O leave-in com queratina, por exemplo, serve para dar força ao cabelo.

Como passar o leave-in e o sérum?

Se o cabelo for cacheado ou crespo, a pessoa deve primeiro tirar a umidade com a mão e secar os fios com papel toalha, porque isso evita o frizz.

Depois, é hora de colocar  uma pequena quantidade do produto na mão (aproximadamente do tamanho de uma moeda de 5 centavos) e ir amassando o cabelo de baixo para cima para o produto espalhar e formar os cachos.

Se ao longo do dia o cabelo ficar cheio de frizz, o leave-in pode ser repassado, mas sempre em pequena quantidade para o cabelo não ficar pesado.

Se o seu cabelo for liso, você pode espalhar o leave-in nas mãos e espalhar no cabelo com os dedos abertos para já ir desembaraçando os fios e distribuir o produto de forma uniforme.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/beleza/serum-tonico-ou-leave-in-especialistas-explicam-qual-e-o-melhor-para-o-seu-cabelo

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Muito obrigada pela tua visita!Se gostou, compartilhe e volte sempre!!Um beijo e muito #sucesso para você =)