30/10/2016

Make Inspiração de Halloween

O Dia das Bruxas, comumente conhecido como Halloween, que é o nome original na língua inglesa, se comemora no dia 31 de outubro. Esta é uma data muito comemorada em diversos países, sobretudo os europeus, aqui no Brasil pode-se dizer que ainda é uma novidade, mas há um tempo já entramos na dança e comemoramos essa data em um estilo mais despojado sem contexto religioso, com uma temática comercial, com festas à fantasia, a criançada indo de porta em porta pronunciando a célebre pergunta "doces ou travessuras", decorações com o famoso corte da abóbora para se fazer uma lanterna, fogueiras, jogos de adivinhações, passeios em atrações "assombradas", fazer um encontro com amigos regado a muitos contos assustadores e um bom filme de terror, e é claro que não poderia faltar, tem também a celebração do Halloween na Maquiagem.


Reprodução BBC.com
E nessa toada, eu selecionei algumas fotos de makes para o Dia da Bruxas. A pegada para arrasar no look bruxinha é abusar do pó compacto e base porcelana, usar muito lápis e delineador preto, além de labuzar o beiço com o batom preto, que é curinga neste tipo de maquiagem, e detonar na arte do desenho de veias, teias de aranhas, sangue, olheiras e outros desenhos mórbidos. Confira e se inspire a fazer você também!




Reprodução 










(imagens extraídas do Pinterest)

Como sou uma pessoa apaixonada por História, não poderia fazer esse post sem antes colocar aqui um pouquinho da HISTÓRIA do Halloween, pois eu adoro saber a origem das coisas. Transcrevo abaixo breve descrição extraída do portal Wikipédia:

"Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa e pronuncia-seReino Unido /hæləʊˈiːn/ ; Estados Unidos/hæloʊˈiːn/[1] ) é uma celebração observada em vários países, principalmente no mundo anglófono, em 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. Ela começa com a vigília de três dias do Allhallowtide,[2] o tempo do ano litúrgicodedicado a lembrar os mortos, incluindo santos (hallows), mártires e todos os fiéis falecidos.[3][4][5]Acredita-se que muitas das tradições do Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita, o Samhain, e que esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva.[5] O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs.[6][7] Alguns, no entanto, apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs.[5][8][9][...] Em muitas partes do mundo, as vigílias religiosas cristãs de Halloween, como frequentar os cultos da igreja e acender velas nos túmulos dos mortos, permanecem populares,[10][11] embora em outros lugares seja uma celebração mais comercial e secular.[12] Alguns cristãos historicamente se abstém de carne no Dia das Bruxas."[13]
Crianças com fantasias no dia das bruxas na Suécia.

Confira mais fotos lá na minha pasta 'Dias das Bruxas - Halloween' no Pinterest - clique AQUI.

E aí! Gostou destas inspirações? Faria alguma delas?
Conta pra mim!!

Um beijo.

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Muito obrigada pela tua visita!Se gostou, compartilhe e volte sempre!!Um beijo e muito #sucesso para você =)