Categorias

Últimos posts

Nos Achadinhos da Semana encontrei no supermercado este Kit Nivea contendo Sabonete Líquido Íntimo Suave 250 ml + Hidratante Milk 200 ml por R$ 15 e como gosto muito da marca, não perdi a oportunidade de experimentar a versão Suave do sabonete líquido íntimo.

KIT NIVEA MILK
Penso que beleza não é só maquiagem e cuidados estéticos, beleza é principalmente ter conhecimento do que é bom e do que é ruim para nossa vida, e conhecimento é poder! E nessa toada digo que não tenho problemas em comentar sobre o uso de produtos para limpeza genital feminina, e digo mais, creio que não temos mesmo que ter nenhum tabu quanto a isso né meninas!? Mas o que venho aqui propor é que cada uma de nós busque o melhor para si, seja em qualquer aspecto de tua vida... e deixemos o blá blá de lado e vamos ao que interessa, que é a minha experiência com a versão Suave do Sabonete Líquido Íntimo de Nivea. 😃


O que diz o rótulo:
"O Sabonete Íntimo Suave da Nivea contém fórmula suave com ácido lático que ajuda a manter o pH natural da zona íntima. Pode ser usado diariamente para uma sensação de conforto, proteção e bem estar todos os dias. Hidratante Milk 200 ml contém Óleo de Amêndoas e Minerais Naturais eficiente contra o ressecamento e aspereza da pele, proporcionando hidratação intensiva, deixando-a visivelmente macia e sedosa por 18 horas."
Ingredientes do Nivea Sabonete Íntimo Suave
Comprei para testar a versão Suave pois costumeiramente uso a versão Natural que tem recomendação para todos os tipos de pele, e gosto principalmente do cheirinho delicinha, bem fresquinho e por conter ácido lático, camomila e óleo de Jojoba. 
Nivea sabonete íntimo Natural.
Já a versão Suave é indicada para pele sensível (acho que a região genital é bem sensível 😂 hahaa) e a sua fórmula difere um pouquinho da versão Natural não tendo o óleo de Jojoba, mas com ácido lático, extrato de camomila e também contém Pantenol, o que promove mais sensação de conforto. 
Nivea sabonete íntimo Suave.
Em minha opinião, o que muda mesmo na versão Suave é a textura e a fragrância bem mais leve e delicada do que a versão Natural, no mais, os dois promovem uma limpeza confortável e funcionam da mesma maneira. 

Sabonete Íntimo Nivea
A textura dos dois sabonetes tem diferença: na versão Natural é transparente e na versão Suave é branca, leitosa. 
Textura Sabonete Líquido Íntimo Nivea Natural e Suave.
As duas versões vem com 250 ml de produto (rende bem) e apesar de terem texturas distintas, ambas são cremosas e proporcionam espuma abundante, com fragrâncias suaves e nada enjoativas. 

O que diz o fabricante quanto ao Sabonete Líquido íntimo Suave

"com extrato de Camomila e Panthenol, que cuida e limpa gentilmente. A fórmula suave com ácido lático ajuda a manter o pH natural da área íntima. Para uma sensação de conforto, proteção e bem estar todos os dias. Livre de corantes e propriedades alcalinas. Dermatológica e ginecologicamente testado. Pode ser usado diariamente."
Aviso::  Uso externo.  Aplique somente nos órgãos genitais externos. Em caso de irritação, suspenda o uso e procure orientação médica. O excesso de uso do produto pode ser uma fonte de irritação genital. Manter em local seco e arejado, ao abrigo de luz e fora do alcance de crianças.”
Descobri que no total são 3 versões do Sabonete Líquido Íntimo Nivea: Natural, Suave e a Fresh Confort, este último também indicado para todos os tipos de pele e contendo ácido lático e aloe vera, amas ainda não experimentei essa versão Fresh Confort. Todos eles têm preço médio de R$ 17 reais.
Sabonete líquido íntimo Nivea Suave, Natural e Fresh Confort

Por ser um tema polêmico, informo que há muito eu faço uso de sabonetes líquidos íntimos já que estes tipos de cosméticos para região genital não possuem corantes, o que eu acho sensacional. Além disso, quando questionei à minha ginecologista quanto ao uso destes produtos, ela não demonizou o produto e liberou o uso me informando que na opinião dela, não haveria nenhum problema, visto que em muitos sabonetes corporais têm pH alcalino, enquanto nos sabonetes íntimos o pH é ácido, o que se assemelha ao pH da região genital feminina.

Entretanto, deixo claro que, ela não indicou o uso destes produtos por isso ou aquilo, e sim que em sua visão médica ginecológica, não há problema realizar a lavagem genital com eles. 

Contudo, em relação a higiene íntima, penso que cada mulher pode e deve se cuidar da maneira que acredita ser a melhor, não é verdade!? 😁Hahaa e então, me conte se você faz uso deste tipo de cosmético. 

Quanto ao Hidratante Milk nem tenho muito o que ressaltar, já que adoro hidratantes corporais e este têm muitos elementos ultra hidratantes que amo!😍 Tem a fragrância gostosinha característica de Nivea. 
Hidratante Nivea Milk 200 ml
Ele é indicado para pele seca a extrasseca e possui textura densa, o que realmente nutre e hidrata a pele ressecada, mas NÃO indico usá-lo em épocas de altas temperaturas, pois ele é bem grosso e no calor, pelo menos para mim, não me sinto confortável com corpo todo besuntado com cremes deste tipo, fico com a pele pesada, melecada e transpiro demais, então prefiro hidratantes mais leves e aquosos para o verão e este será perfeito para o inverno. #FicaAdica 😉

Já usou alguma versão destes sabonetes líquidos íntimos de Nivea?
E o hidratante Milk, você também sentiu ele pesado?! 
Conta pra mim.

Um beijo. 💋

0 comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *