Categorias

Últimos posts

Quem não ama revisitar aquele local mágico que esteve olhando um souvenir do lugar? Quem não gosta de ganhar uma lembrancinha de alguém que foi para algum lugar novo? E quando a lembrancinha vira vício? Não tem como negar que comprar lembrancinhas nas viagens faz do passeio muito mais prazeroso.

Toda vez é a mesma coisa, a gente viaja e a nossa mala volta cheia de lembrancinhas para a mãe, o pai, irmã, cunhado, tia, vizinha, colegas do trabalho e por aí vai... 😁

É inevitável comprarmos pelo menos uma lembrança de viagem. E qual é o viajante que não tem algum objeto que coleciona dos locais visitados, levante a mão agora ou cale-se para sempre! Hahaa 😜
Lojinhas de Souvenires na Rue du Louvre, Paris, França.
Nós somos viciados em mimos de viagem, sempre trazemos lembrancinhas para a família e amigos, e principalmente para a nossa coleção de imãs, chaveiros, garrafinhas e copinhos de quase todos os lugares que já conhecemos, e isso se estende à todos os lugares meeesmo, incluindo minha cidade que amo, Santo André-SP-Brasil.
Copinhas e garrafinhas de lembranças das viagens
Chaveiros - nossa mais fácil mania!
Nossa geladeira é uma vitrine da coleção de imãs, a porta e a lateral do eletrodoméstico tá lotadinha 😆 de imãs que contam um pouco da trajetória das nossas viagens.

Porta da nossa geladeira cheia de imãs souvenires de viagens
Além dos imãs, copinhos, taças, chaveiros, também amamos Cartões Postais de cada local que visitamos, e quando não encontramos facilmente algum item de nossa humilde 'colection' é uma loucura 😂😂 fazemos uma correria danada para encontrar e manter nossa coleção completinha sem faltar de nenhuma localidade. Procuro em feiras, pergunto para os guias locais, de uma forma ou outra, a gente acaba encontrando.

Tendas com milhares de lembrancinhas e bugigangas em Canterbury, Inglaterra.
Guardar lembranças dos passeios é muito bacana! Não coleciono somente os itens pequeninos mencionados acima, tento sempre que possível comprar um livro de cada cidade, podendo ser um guia ou um periódico histórico do local; em Berlim e Dresden, Alemanha, além dos livros, compramos DVDs que contam a história das cidades antes e depois da 1ª e 2ª Guerras Mundiais, show de bola! 

✈ 🌍 Viajar e guardar as memórias não somente em fotos e vídeos mas também em lembrancinhas e mimos é bom demais! ❤

Estou montando um grande quadro com todos os tickets dos transportes e atrações que já visitamos. Vi na casa da minha prima Piua e achei a ideia genial. Assim que eu terminar de decorar, publico aqui para atualizar este post. 

E você também coleciona lembrancinhas de viagens?
Conta pra gente!

Um beijo e até o próximo Rê & Edu Viaja!

0 comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *