Categorias

Últimos posts

Qual é o seu ideal de vida? E qual é o seu sonho?
Hoje já começo com questionamentos 😐… estou em um momento bastante reflexivo na vida, alias, sempre estou nesse momento e refletir faz parte do meu dia a dia, me obrigo a fazer disso um hábito, até mesmo um ideal.

Qual é a importância de ter um ideal na vida? 
Se você não tiver um, nem um guindaste tira você de manhã da cama – sem contar o tipo de pessoa mal-amada e chata em que vai se transformar no transcorrer da vida.
As pessoas sempre têm um ideal na vida, mas nem todas o realizam. É porque, lamentavelmente, para algumas, basta topar com uma dificuldade para logo entregar os pontos. O pior é não perceber que, agindo assim, tudo de fato fica mais moroso. É preciso persistir, ser teimosa mesmo, para nos aproximarmos cada vez mais dos nossos sonhos.
Na labuta diária, a maioria das pessoas acaba envolvendo-se de tal modo pela luta da sobrevivência que quase esquece o seu grande sonho.
ideal de vida
E a felicidade? 
A pessoa que acha que a felicidade só chegará quando o ideal for alcançado está se iludindo e isso é o que acontece com 90% das pessoas.
A felicidade existe, sim, mas alcançá-la requer esforço, luta e dedicação. É pura ilusão pensar que dar dois passos já é o suficiente para encontrá-la. Muitas vezes, é preciso percorrer longas distâncias e ultrapassar vários obstáculos até tocá-la. Durante a jornada, colheremos flores, mas também dissabores. Mesmo assim, vale a pena insistir. 
Infelizmente tem muita gente que diz “- ah, eu só serei feliz quando tiver um apartamento de cobertura ou quando tiver um carro importado … e por aí afora…“. Vincular uma coisa à outra acaba levando ao fracasso.
bussola
Experimentar o fracasso em alguns momentos pode significar uma maneira de descobrirmos o caminho por onde não é bom seguir. E, assim, nos é dada a chance de continuarmos, seguindo por outras rotas, porém, com o mesmo propósito: alcançar o que idealizamos
1-Arriscar
Então, não sinta medo de nada, e muito menos perca suas esperanças.
Vá em frente, não fraqueje. Jamais abandone seus sonhos. Escolha sempre ir além, muito além, de onde você está.
Um beijo e Tenha uma ótima vida!

0 comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *