Categorias

Últimos posts

Sou apaixonada por produtos para cuidados da pele, sejam para corpo ou facial, principalmente quando têm ativos anti-idade. E há muito eu já queria experimentar essas máscaras de textura de tecido tipo os de lenços umedecidos, pois uso bastante àquelas máscaras faciais que são em textura creme. Testei a Máscara Rejuvenescedora Facial de Colágeno Age Defying Collagen Masque da Purederm que comprei por R$ 11,90 pelo site da Época Cosméticos. Vamos lá que vou te contar tudoo.
Máscara Rejuvenescedora Facial de Colágeno Purederm
Seu ativo principal é o colágeno, mas em sua fórmula também encontramos: vitamina E, extrato de chá verde e extrato de frutas tropicais que ajudam a restaurar a elasticidade e diminuir os sinais de envelhecimento da pele do rosto. Depois da aplicação, é possível sentir o rosto bem fresquinho.
Purederm Age Defying Collagen Masque
A Purederm Skin Solutions é uma marca coreana e é referência em dermocosméticos que tratam a pele e removem cravos, deixando a pele do rosto mais bonita e saudável. O carro-chefe da marca é o removedor de cravos em adesivo - Deep Cleansing Nose Strips, um verdadeiro sucesso... que eu preciso urgente experimentar!😲

E não é de hoje que a beleza coreana, conhecida como K-Beauty, vem dando seus burburinhos por aqui, arrasando com seus métodos de rotinas diárias (que por sinal não são nada fáceis) e têm cosméticos deliciosos. As coreanas são famosas pela pele impecável, e há um tempo já, a chamada K-Beauty vem ditando moda quando o assunto é cuidar da pele. Mas também, pudera, elas possuem rotinas de beleza com 10 passos + massagens + dieta super saudável e por aí vai... mas falo sobre isso em outro dia. 😁

Diz o rótulo:

"Máscara rejuvenescedora para todo tipo de pele. Purederm Age Defying Collagen Masque diminui os sinais da idade, limpa e refresca a pele. Mistura colágeno com vitaminas e extratos de frutas para deixar a pele mais macia, purificada e com textura renovada."

EMBALAGEM: produto vem envelopado em um tipo de pacote contendo 1 máscara facial, ela de material igual aos lenços umedecidos, mas diferente dos lencinhos, estas máscaras faciais contem bastante produto, você consegue sentir uma certa cremosidade ao pressionar a máscara, como um creme transparente. Bem molhada mesmo!


MODO DE USO: para aplicar é muito fácil, depois que você higienizar o rosto, lavando com um sabonete específico para o seu tipo de pele, seque-o direitinho e abra a embalagem, retirando a máscara delicadamente, abrindo-a e aplicando no rosto. Deixa agir por uns 20 minutos, depois retire lentamente a partir das bordas e pronto. 

COMO FOI MINHA EXPERIÊNCIA: Na minha primeira aplicação, depois que eu retirei a máscara, senti meu rosto muito molhado e tive a necessidade de passar um papel toalha de leve para secar um pouquinho, nada de passar o papel na face, só dei leves batidinhas para eliminar o acúmulo de produto, principalmente na região dos olhos que parecia que ia escorrer, mas não é também tão intenso a ponto de ter que lavar o rosto, porque a pele fica bem umedecida, uma sensação de molhada, mas depois de um minutinho o rosto fica menos "melado" e você começa a sentir uma refrescância. Depois, no outro dia, pude notar minha cútis mais viçosa, como renovada mesmo, até as olheiras estavam mais disfarçadas. Gostei! Até comprei mais 3 unidades para ter sempre a mão.

Esse aspecto molhado que a máscara deixa na pele é um bom sinal, pois o cosmético tem muitos ativos, é um creme né! E demonstra que está em ótimas condições, pois já soube de que às vezes este tipo de máscara pode vir com o tecido mais sequinho, sem muito produto. Além disso os nossos poros estarão absorvendo o produto mesmo depois que retiramos a máscara da face. Por isso, não se deve lavar o rosto. Sugiro fazer essa aplicação à noite, assim nos beneficiamos do sono noturno que é estimulante no trabalho de nossas células.
Só acho uma pena vir somente 1 unidade 😕nesta embalagem. 

DICA: se der, REUTILIZE a máscara - eu consigo reutilizar este tipo de máscara que é como se fosse um lencinho umedecido; depois da aplicação, verifico se ela ainda está bem molhadinha, e se estiver, eu dobro com cuidado e guardo novamente dentro da embalagem e deixo na porta da geladeira e uso mais uma vez depois de uns 15 dias. Contudo, nem sempre isso dá certo, porque se a pele estiver muito ressecada, é capaz que não dê para "reusar" a máscara, pois a pele absorve muito mais produto quando está seca/ressecada.

Outra coisa que faço depois do tempo de uns 15 ou 20 minutos que devemos manter a máscara sobre a face, é retirar do rosto e passar/esfregar no pescoço e no colo. Prevenir é melhor do que remediar e a pele do pescoço e colo é uma extensão do rosto, o que faz bem para um, geralmente faz bem para os outros dois também.😉

Sabemos que manter a pele bonita e saudável na correria do dia a dia requer disciplina e tempo e este último nos é algo muito valioso, por isso que gosto muito destes tipos de cosméticos como as máscaras faciais, são práticas e a gente pode usar enquanto assiste o noticiário noturno ou a novela. 

Afinal, quando a pele é oleosa demais as espinhas e cravos tendem a aparecer com mais freqüência, e mesmo tendo a pele normal a mista, isso ocorre também por causa do excesso de oleosidade natural da pele somados a poluição que fecham os poros, e a máscara facial em tecido umedecido contém um creme que nos oferece diversos benefícios agregados a facilidade da aplicação, investindo tempo no que realmente nos interessa! 😉

Agora me conta se você já faz uso deste tipo de cosmético para a beleza facial? 

Um beijo e até o próximo Testei!

0 comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *