Categorias

Últimos posts

Muito populares na rotina facial das asiáticas, os demaquilantes cleansing oil são produtos a base de óleo que devem ser aplicados com o rosto seco, sem uso de algodão na pele a ser demaquilada. 

Os Cleansing Oil são os queridinhos da rotina K-Beauty por serem muito eficientes, inclusive, estes tipos de demaquilantes são obrigatórios na rotina facial coreana, japonesa, pois a maioria delas realizam a chamada double cleansing - lavagem dupla - e para quem usa os protetores solares asiáticos, estes somente são removidos com produtos à base de óleo, mas aí vem a dúvida: E o óleo fica no rosto? 😕
NÃO! Os produtos cleansing oil devem ser aplicados secos no rosto mas enxaguados com água... Vou te contar como eu faço: Depois que eu aplico o demaquilante a base de óleo no rosto - tem que ser SEM ALGODÃO só com os dedos - aí eu realizo uma “massagem” para dissolver toda a maquiagem (SIM! Dissolve sombras, máscaras de cílios, delineadores, batom mate, ele derrete gentilmente até os mais potentes delineadores e máscaras de cílios à prova d´água). Após fazer esse processo que derrete o make-up, eu jogo água no rosto e o óleo se transforma em uma emulsão branca, como uma textura cremosa, que termina de absorver a maquiagem, limpando tudo, aí enxaguo e não deixa o rosto oleoso. Depois disso, eu utilizo o meu sabonete facial de sempre para retirar qualquer resquício do óleo e/ou da maquiagem.
Como aplicar o Cleansing Oil. Imagem: Biorebrasil.com.br
Recentemente a famosa BIORÉ começou a comercializar uma linha de demaquilantes no Brasil, atualmente com 06 produtos pelo site - AQUI - e em algumas lojas das Farmácias da Rede Droga Raia (AQUI) e Drogasil (AQUI). 
A Bioré é muito famosa pelos protetores solares asiáticos que eu comentei acima. Eles são maravilhosos por possuírem uma alta proteção solar e serem bem sequinhos (alguns possuem benefícios dermocosméticos) e não "brigam" com a nossa maquiagem e permanecem muito tempo na pele, sua durabilidade é incrível, não necessitando de reaplicação, dependendo da forma de uso. Infelizmente, por enquanto, a Bioré ainda não trouxe ao Brasil a comercialização desses protetores solares mais potentes e mais queridinhos, mas estamos na torcida para que logo comecem a ser vendidos por aqui também.
Bioré, marca nº1 de demaquilantes no Japão.
A Bioré Brasil no momento conta apenas com produtos demaquilantes. Temos o Cleansing Oil, o Gel Demaquilante e o Sérum Demaquilante. O sérum é um sabonete líquido que possui fórmula suave, e o Gel é um pouco mais levinho; estes dois creio que sejam legais para quem não usa maquiagem tão pesada no dia-a-dia ou cosméticos a prova d´água. Acho também que são bacanas para você que quer começar a testar os produtos da marca, mas tem medo de usar óleo no rosto, já que o Cleansing Oil é o oposto deles. Outros lançamentos interessantes são os Lenços Umedecidos Demaquilantes, um na versão travel com 10 lencinhos (ideal para mala de viagem) e o da versão tradicional contendo 44 unidades. E por último e muito importante, o Sabonete de Limpeza Facial Demaquilante próprio para o rosto, com textura mais cremosa e uma pegada mais hidratante.
Produtos cosméticos demaquilantes Bioré Brasil.
Eu que sou doida pela pele das orientais e AMO cleansing oil (prático, fácil e eficiente) não aguentei e comprei alguns produtos pelo site da Droga Raia (sou de Araraquara-SP., e no interior não chegou nada ainda nas lojas físicas 😢) e destas comprinhas eu testei três: o Cleansing Oil 150 ml (Óleo Demaquilante Facial), o Moisture Cleansing Serum 230 ml (Sérum Demaquilante) e o Skin Care Facial Wash 60 ml (Sabonete de Limpeza Facial).
Bioré Skin Care Facial Wash
Diz a marca:
"Sabonete de Limpeza Facial Bioré foi formulado com a Skin Purifying Technology (SPT): limpa e cuida da pele de forma não invasiva e delicada, ao mesmo tempo que remove completamente a sujeira e a oleosidade."
Bioré Skin Care Facial Wash. Instagram: @nadiasoma
O que eu achei: gostei médio 😁, ele faz uma espuma deliciosa, parece um carinho na pele, mas a minha pele é mista a oleosa e eu acho que um sabonete líquido que controla a oleosidade me faz mais feliz. Creio que para peles normais a seca ele seja ideal.

Bioré Moisture Cleansing Serum
Diz a marca:

"Sérum Bioré Demaquilante possui fórmula única à base de água e ingredientes hidratantes, agentes de limpeza que removem rapidamente a maquiagem, enquanto os ingredientes hidratantes mantém a pele umectada."


Sérum Bioré Demaquilante e Cleansing Oil Mac. 
Instagram: @nadiasoma
O que eu achei: na verdade eu não curti muito não o sabonete sérum demaquilante, comigo não deu muito certo (rs) 😄. Eu creio que seja porque uso muita maquiagem à prova d´água, e às vezes uso fixador, porque aqui em Araraquara é muito calor e prefiro aplicar produtos com resistência ao suor. Eu não gostei muito deste sabonete sérum porque não removeu toda a make à prova d'água, não faz espuma e é bem denso, então não tive sensação de pele muuuito limpinha não. Talvez funcione para quem use uma make mais leve e para quem tem a pele mais seca já que ele contém ingredientes hidratantes.
Cleansing Oil Bioré
Diz a marca:
"Óleo de Limpeza Bioré Demaquilante possui uma formulação única: compatível com água, ainda que à base de óleo, com alto poder de limpeza. Tecnologia exclusiva que forma camadas laminares com a melhor absorção e remoção da maquiagem."

O que eu achei: Este eu adorei! 😍Ele cumpre o que promete, deixa a pele super macia, é bem leve, realmente eficiente e muito prático. Retirou toda a minha make, derreteu tudo, eu usava a base Mat Velvet da Make Up For Ever que é resistente a água e suor, removeu sem precisar friccionar muito a minha máscara para cílios à prova d´água The Colossal da Maybelline, e também derreteu o batom Lip Matte da Latika. Eu adorei sua eficácia, mas tenho que admitir que ele ardeu meu olho e deu uma leve irritada na pálpebra. 😐

Fora os produtos da Bioré, eu já testei o Demaquilante Cleansing Oil da MAC que é maravilhoso. Até acho melhor para a área dos olhos este do que o da Bioré, porque o da Bioré arde um pouquinho os meus olhos e o da MAC não (uso lentes de contato e meu olho é bem sensível por esse motivo). 
MAC Cleanse Off Oil

A Clinique tem uma linha bem legal com Cleansing Oil, demaquilante sólido... sou doida pra testar! E outras marcas como a Shiseido, Nuxe, Dior, Clinique, Loccitane também possuem cosméticos à base de óleo que são desejos de muita gente por aqui, inclusive os meus!

E nem te conto, eu estava doida para testar a Essência da Caudalié Paris, a Vinoperfect porque tem essa pegada asiática e por indicação da minha amiga Silvia @silrosa eu logo procurei essa belezinha para chamar de minha e eu nem preciso dizer que AMEI!💜 Vem com 50 ml de produto e tem uma textura aquosa que penetra rapidamente na pele e a prepara para receber os demais cremes de tratamento. Ela deixou minha pele bem iluminada e macia, além da fragrância deliciosa, cheiro de mulher rycaa. Tem ácido glicólico que remove as células mortas e contém extrato de peônia branca que revitaliza a pele. Um Cleansing Oil de super qualidade! 😍
Caudalíe Paris Vinoperfect. Instagram @nadiasoma
Eu sempre publico os meus desejos de produtos de pele e maquiagem lá no instagram @nadiasoma (me segue lá, please! 😀) e se você quiser conferir mais sobre minha WishList,  criei duas hashtag para acompanhar melhor: #cosmeticosdanadia e a #makesdanadia com os cosméticos que funcionaram bem comigo e também os lançamentos que vão balançar nossos corações 💖 e quando tem um produtinho que deu ruim, que não dá certo em meu tipo de pele, eu conto lá nestas hashtags o motivo que não deu certo ou se é furada mesmo. 

E falando em rotina das coreanas, asiáticas, você sabia que essa Rotina de Beleza, também chamada de K-Beauty tem em média 11 passos? 😵 Elas presam por uma pele luminosa, sem marcas e as danadinhas envelhecem bem né?! 
Ficou interessada? Quer que a gente pesquise mais e faça um post sobre isso? Ou você já segue a rotina K-Beauty?? 
Me conta tudo plissss...
Um beijão!
Nadia


2 comentários
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *